Quando os fabricantes de skate da Sector 9, de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, decidiram incluir alguns skatesde bambu na cartela de produtos, a expectativa era atrair consumidores preocupado com o meio ambiente. Mas em menos de dois anos a demanda cresceu tato que gerou uma linha inteira, feita só de bambu.
Segundo o vice-presidente e co-fundador da empresa , Dennis Telfer, 37 anos, as vendas de skates e bambu em 2006 chegaram a 1 milhão de dólares. São populares nã só porque salvam árvores, mas por que "são realmente duráveis e tem uma cara diferente", diz Telfer. Bambus crescem rapidamente, são fáceis de repor na naturea e não necessitam de pesticidas. Mais do que isso, Telfere escobriu, o material tem um apelo tropical e uma aparência exótica que atrai consumidores.
O bambu vem sendo usado em vários produtos, de armários produtos, de armarios de cozinha a camietas. E, cada vez mais, os clientes são entusiastas, segundo empreendedores. O fabricantede pisos de bambu Doug Lewis, 37, lembra que seus representantes comerciais refutaram o roduto na época do lançaento, há dez anos.
Hoje, todos tem o piso, que corresponde a mais da metade das vendas anuais, de 5 milhões de dólares, da empresa Bamboo Hardwoods.


Nenhum comentário:
Postar um comentário